Políticas de Entrega
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar a satisfação total do cliente, a Rolomatic criou sua Política de Entregas priorizando a satisfação e os direitos de seus clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor.
As disposições abaixo fazem parte do contrato de compra, vinculando ambas as partes. Pedimos que rubriquem e nos devolvam quando do recebimento do presente documento: via endereço eletrônico/e-mail.
Veja abaixo as dúvidas frequentes relativas ao Processo de Entrega:
1. Entenda o Prazo de Entrega
1.1 – O prazo de entrega é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
1.2 – A contagem do prazo de entrega começa após reconhecimento do pagamento ou registro da aprovação do layout (produtos personalizados).
1.3 – Todos os produtos estão sujeitos a Lead Time (prazo de produção ou reposição de estoque), o Lead Time está informado no descritivo de cada produto.
1.4 – O prazo máximo de entrega é informado no fechamento do pedido, é composto pelo prazo do produto + prazo do transporte (PAC, SEDEX, TRANSPORTADORAS, etc.).
2. Política de Entrega:
2.1 – Endereço errado ou incompleto: a Rolomatic não se responsabiliza pelo custo do frete para reenvio de entregas não realizadas por estarem com endereços errados ou incompletos. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
2.2 – Dias e horários de entrega: as entregas são realizadas em dias úteis e horário comercial, eventualmente podem ocorrer aos sábados dependendo do método de entrega escolhido. É necessário a presença de um responsável no endereço para receber a encomenda. Não é possível agendar o horário de entrega.
2.3 – Pessoas autorizadas a receber a entrega: a entrega poderá ser realizada para terceiros, como parentes, empregados, porteiros, etc. desde que estes estejam previamente autorizados pelo comprador a receber a mercadoria. Caso não estejam e haja devolução, os custos de reenvio e devolução serão arcados pelo cliente.
2.4 – As entregas nos endereços classificados como “restrição de entrega” ou “área de risco” (no caso dos Correios) poderão eventualmente sofrer atraso ou até impedimento de entrega. Em caso de insucesso a mercadoria ficará disponível para retirada na agência e caso não seja procurada, será devolvida à Rolomatic. Se for solicitada nova tentativa, será cobrado um novo frete. Consulte agora mesmo se o seu endereço está classificado pelos Correios na situação de “RESTRIÇÃO DE ENTREGA”. Evite problemas e indique um endereço de entrega que tenha tal classificação ou risco.
2.5 – Rolomatic fornece suporte para operação de máquinas e equipamentos, bem como configurações em geral via vídeo chamada, mediante prévio agendamento por e-mail.
2.6 – Tentativas de entrega: serão realizadas 3 (três) tentativas de entrega. Em caso de insucesso a mercadoria será devolvida à Rolomatic. Se for solicitada nova tentativa, será cobrado um novo frete.
2.7 – As modalidades de entrega FOB (transportadoras), são cobradas no pedido realizado na loja virtual.
2.8 – Recuse a entrega se a embalagem não estiver em condições adequadas ou apresentar sinais de avaria. Por favor comunique-nos em caso de divergência no prazo de entrega para que possamos atendê-lo sempre melhor.
3. Acompanhe seu Pedido:
3.1 – Após finalizar um pedido, você receberá por e-mail as informações de todas as atualizações de status de seu pedido. (caso não esteja recebendo nossos e-mails, verifique a caixa de SPAM).
3.2 – Na área Meus Pedidos, estão listadas todas as suas compras, lá você pode conferir se a sua compra possui o código de rastreio, e assim acompanhar cada fase da entrega.
3.3 – Cada produto possui a informação do prazo de entrega em seu descritivo, a este prazo deve ser somado o prazo de transporte da mercadoria.
3.4 – Não é possível intervir na ordem e na velocidade de atendimento dos pedidos.
3.5 – Não fornecemos informações sobre a posição de pedidos que estejam em processamento e dentro do prazo máximo de entrega, havendo para tanto o acompanhamento indicado acima no primeiro parágrafo deste item.
4. Atraso na Entrega
Estamos sempre empenhados em entregar a sua mercadoria o mais rápido possível, no entanto, alguns fatores podem acarretar atraso na entrega:
- Ausência no local de entrega;
- Erro nos dados cadastrais informados;
- Recusa da entrega por terceiros;
- Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega;
- Problemas logísticos ou problemas de produção;
- Outras hipóteses aqui não previstas, etc.
4.1 – Atenção: o pedido será considerado “em atraso” somente após o término do prazo máximo de entrega, esses casos devem ser informados via e-mail para nosso ou através de nossa Central de Atendimento.
4.2 – Eventualmente, se ocorrer algum problema que possa gerar atraso em seu pedido, você poderá ser comunicado por e-mail ou telefone para alteração do prazo máximo de entrega.
5. Entregas Parciais de Produtos
5.1 – Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e ao estoque em que ele se encontra.
5.2 – Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Lá você pode conferir se a sua compra possui o código de rastreio, assim você consegue saber onde se encontra o produto.
5.3 – Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos nossos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Se preferir, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.
6. Prazos e Locais de Entrega
5.1 – Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e ao estoque em que ele se encontra.
5.2 – Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Lá você pode conferir se a sua compra possui o código de rastreio, assim você consegue saber onde se encontra o produto.
5.3 – Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos nossos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Se preferir, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.
7. Regiões Atendidas
Realizamos entregas em todo território nacional (Brasil). Não realizamos no exterior.
8. Alteração De Endereço
8.1 – Você pode alterar o seu endereço em “Minha Conta”, em “Endereços Cadastrados”.
8.2 – Atenção: Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento, isso acontece em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
9. Frete
9.1 – O frete de suas compras varia conforme a localidade, peso e dimensão do produto.
9.2 – Para calcular o valor de frete a ser pago, basta utilizar o Simulador de Frete, no descritivo de cada produto.
Caso não tenha encontrado uma resposta para sua dúvida, acesse a Central de Atendimento.