Politica De Trocas e Devoluções
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar a satisfação total do cliente, a Rolomatic criou sua Política de Trocas e Devoluções priorizando a satisfação e os direitos de seus clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor.
As disposições abaixo fazem parte do contrato de compra, vinculando ambas as partes. Pedimos que rubriquem e nos devolvam quando do recebimento do presente documento: via endereço eletrônico/e-mail.
Conheça abaixo as regras de nossa política e em quais situações você pode utilizá-la
1. Mercadoria Recebida em Desacordo com o Pedido
1.1 – Os produtos são enviados ao cliente após conferência de qualidade ou como foram entregues pelos fabricantes. Caso não o encontre adequado, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE, se ocorrer qualquer das hipóteses mencionadas abaixo, assinando e identificando-se, abaixo do motivo informado:
1) Embalagem danificada ou violada.
2) Produto visivelmente avariado.
3) Material faltante ou diferente do solicitado no pedido.
1.2 – Se, ainda assim, você num primeiro momento resolver aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 72 (setenta e duas) horas após o recebimento da mercadoria e registre sua solicitação de intenção em devolver o produto, para que seja analisada pela nossa equipe. Tão logo tenhamos uma resposta, que também será dada em 72 (setenta e duas) horas após a devolução/recebimento, a enviaremos, dando orientações complementares.
2. Produtos Personalizados ou Exclusivos
2.1 – A Rolomatic Comércio de Painéis Eletrônicos não aceita a devolução de produtos personalizados ou exclusivos, já produzidos e entregues, ou seja, eventual compra que tenha por objeto algo manufaturado de forma exclusiva e customizada para o comprador, salvo se tratar-se de uma das hipóteses do item 1, sub-itens 1,2,3, acima.
2.2 – Todo produto personalizado / exclusivo só é produzido mediante aprovação prévia e expressa do cliente, por meio de um orçamento aprovado via e-mail ou WhastApp. As características do item a produzir são enviadas ao cliente para conferência e autorização de produção (layout ou descritivo formal da configuração).
2.3 – O produto personalizado/exclusivo possui características próprias e desenvolvimento específico para o cliente, portanto só serve àquele cliente, e o cliente comprador resta bem ciente de tal fato, e, de acordo.
2.4 – Se ao término de algum pedido de item personalizado, for apurado que houve erro de produção e/ou montagem, a Rolomatic se compromete a produzir o item novamente, sem custos adicionais, inclusive de remessa.
2.5 – Em caso de desistência ou pedido de cancelamento de produtos personalizados, em que a produção dos mesmos já tenha sido autorizada através do orçamento aprovado e já esteja em execução, ou já tenha sido concluída, mas ainda não entregue, será efetuada uma análise da possibilidade de se cancelar o pedido e, caso seja possível, haverá devolução parcial de valores, nunca superior a 50% (cinquenta por cento) para cobertura dos custos relativos às etapas já concluídas.
3. Cores
As cores que aparecem no monitor ou tela podem não corresponder exatamente às cores impressas devido à configuração do mesmo como: contraste, brilho, exposição e saturação de cores. Servem, portanto, apenas de referência.
4. Produto Devolvido Sem Autorização Prévia Ou Fora Do Prazo Legal
4.1 – Produtos devolvidos sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível ( 7 DIAS DO RECEBIMENTO), serão imediatamente devolvidos ao cliente. Os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.
4.2 – Os produtos fabricados por parceiros da Rolomatic não sofrem qualquer alteração em nosso departamento de distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
5. Troca Ou Devolução De Produto sem Defeito ( Arrependimento, Desistência da Compra ou Compra por Engano)
Para devolver ou trocar um produto observe as seguintes condições:
5.1 – O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
5.2 – Entre em contato com a nossa Central de Atendimento registrando por e-mail a intenção de efetuar a troca ou devolução informando obrigatoriamente nesse e-mail:
1) O número da nota fiscal, nome e CPF do comprador;
2) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
3) O motivo da troca citando por qual produto deseja trocar.
6. A Rolomatic não se responsabiliza pelo custo de frete das devoluções (frete ida e volta), nos casos de DESISTÊNCIA DA COMPRA E ARREPENDIMENTO, caso estejam em desacordo com as condições descritas a seguir:
Após autorizado, o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), manual do produto e todos os seus acessórios e guardar o comprovante da postagem. Outras formas de envio ou em desacordo com as condições descritas no item anterior, não autorizadas pela Rolomatic, não serão aceitas ou ressarcidas.
A Rolomatic tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução ou troca do seu produto, para analisar e resolver o pedido solicitado.
Após análise técnica das condições do produto, caso o item devolvido SEM DEFEITO (Produto Novo) esteja em desacordo com suas características normais (fora da embalagem original, com indícios de uso, com violação do lacre original do fabricante, desacompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), sem manual do produto ou faltando acessórios/componentes) será enviado ao cliente um orçamento que deverá ser pago previamente, para a devolução do item, nas condições em que ele se encontrar. Nesta circunstância todas as despesas relativas ao valor do produto – necessário reparo/conserto – e ao envio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.
Nos casos de devolução de produtos por DESISTÊNCIA DA COMPRA OU ARREPENDIMENTO, estando as mercadorias devolvidas de acordo com as condições pré-estabelecidas acima, haverá o ressarcimento relativo ao valor dos produtos devolvidos, excluindo-se o valor do frete de ida.
A Rolomatic não se responsabiliza pelo custo do frete referente a:
– Compra por Engano.
– Devolução por motivos de engano na escolha da modalidade de envio (frete): a escolha da modalidade de envio cabe única e exclusivamente ao comprador, no fechamento do pedido em nossa loja virtual. Caso a mercadoria já tenha sido transportada, podemos tratar a devolução do pedido, porém todas as custas referentes ao transporte (ida e volta) serão abatidos do valor dos produtos devolvidos.
– Troca proveniente de arrependimento: nestas condições a despesa de reenvio da mercadoria, será de responsabilidade do cliente. Geraremos um cupom desconto com o valor do produto devolvido, para que o cliente refaça sua compra com os itens desejados. Nas trocas seguintes, se necessárias, todos os custos de frete também ficarão por conta do cliente.
A Rolomatic fornece suporte para operação de máquinas e equipamentos, bem como configurações em geral, via vídeo chamada, mediante prévio agendamento por e-mail.
7. Troca Ou Devolução de Produto com Defeito de Fabricação ou Produção
Para troca ou devolução de produtos com defeito, acesse a Central de Atendimento e registre por e-mail em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, a intenção de efetuar a troca do produto considerado defeituoso, informando obrigatoriamente:
1) O número da nota fiscal, Nome ou Razão Social, e CPF ou CNPJ do cliente;
2) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
3) O motivo da troca ou devolução, descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes.
7.1 – A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da Rolomatic (registro via e-mail)
7.2 – Após autorizado o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), manual do produto e todos os seus acessórios e guardar o comprovante do valor pago para futuro ressarcimento. Outras formas de envio não autorizadas pela Rolomatic, não serão ressarcidas.
7.3 – Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer dos defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas no item anterior. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.
7.4 – Sendo considerada procedente a reclamação do cliente as despesas de reenvio da mercadoria serão de responsabilidade da Rolomatic, ficando ao seu critério a forma de enviá-la.
7.5 – Caso a reclamação do defeito seja considerada improcedente após análise realizada pelos técnicos fabricantes do produto será enviado ao cliente um orçamento para o conserto. Se o cliente tiver interesse em consertar o produto deverá efetuar o pagamento antecipadamente e nesta circunstância todas as despesas decorrentes do próprio conserto e do reenvio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.
7.6 – A Rolomatic tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.
8. Restituição de Valores de Pedidos Cancelados
A Rolomatic restitui os valores pagos, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:
- CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
- BOLETO BANCÁRIO: a devolução será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).
- CUPOM DESCONTO: você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.
Para esclarecimento de outras dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo fone (48) 3240-0905 ou 3348-0370.